sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ESSA É A RAZÃO PELA QUAL O SÃO PAULO É A TORCIDA QUE MAIS CRECE NO PAÍS


Matéria Dassler Marques
Redação Terra

Se o São Paulo realmente pensa que é o momento de se reorganizar e focar no futuro com garotos como Lucas, Casemiro e Zé Vítor, há material humano suficiente para aproveitar ainda mais gente com sangue novo e histórias de sucesso nas categorias de base.

A estrutura montada para os jovens na cidade de Cotia é caríssima, mas rende frutos há mais tempo. As ótimas gerações de nascidos em 1989, 90 e 91 até hoje praticamente não foram aproveitadas, fruto de uma política que sempre priorizou os mais experientes para jogar a Copa Libertadores da América. Exemplo disso é o meia Sérgio Mota, 21 anos, e até hoje encostado no elenco principal.
De mais velhos como Mazola e Diogo até ainda adolescentes como Lucas Piazon, saiba quem pode aparecer em breve e no futuro com a camisa do São Paulo. Confira 10 nomes que prometem:

Mazola (atacante) - 21 anos
Emprestado ao Guarani, é o melhor jogador da equipe de Campinas neste Campeonato Brasileiro. Fruto de uma safra promissora, mas que só acabou revelando Breno, Mazola tem facilidade de jogar pelos lados do campo ou como atacante puro. Seu retorno ao Morumbi para 2011 é bastante possível.

Diogo (lateral esquerdo) - 21 anos
A lesão de Junior Cesar poderia ter deixado espaço para Diogo, que acabou preterido pelo também jovem Carleto, revelado no Santos. Vice-campeão mundial Sub-20 no ano passado, ele perdeu espaço no início da temporada, quando entrou contra o clube na Justiça e saiu temporariamente dos planos.

Richard (goleiro) - 19 anos
Herói do título da Copa São Paulo deste ano, é visto como um possível sucessor de Rogério Ceni há várias temporadas. Goleiro ágil e de personalidade, Richard é contemporâneo de Oscar, Wellington e Henrique. Hoje apenas divide o posto de quarto goleiro com o também jovem Leonardo e está atrás de Denis, Bosco e do próprio Ceni. É possível que suba um posto em 2011.

Bruno Uvini (zagueiro) - 19 anos
Tido por muitos como o melhor zagueiro nascido em 1991 no Brasil, aos poucos vai conquistando seu espaço entre os profissionais do São Paulo. Outro que foi campeão da Copa São Paulo em janeiro, Bruno Uvini foi promovido por Sérgio Baresi e, diante do Grêmio, ficou no banco de reservas em detrimento de Renato Silva e Samuel.

Henrique (atacante) - 19 anos
Emprestado ao Vitória, é outro que vai sabendo aproveitar bem a chance de respirar novos ares. Henrique vive um ótimo momento no clube baiano, tendo marcado quatro gols em 10 partidas. Também vai muito bem na Seleção Sub-20 e, nas últimas convocações, se firmou como camisa 9 titular. Cotadíssimo para retornar ao São Paulo.

Wellington (volante) - 19 anos
Até outro dia, era capitão da Seleção Sub-20, mas uma séria lesão de joelho tem lhe prejudicado muito. Escalado como lateral muitas vezes por Ricardo Gomes, tem técnica, fôlego e personalidade, o que sempre lhe rendeu comparações com Mineiro. Deve voltar com tudo na briga por um espaço no elenco de 2011.

Lucas Gaúcho (atacante) - 19 anos
Centroavante titular da equipe campeã da Copa São Paulo, marcou nove gols e foi o artilheiro da competição. Só foi chamado para os profissionais depois do empréstimo de Henrique para o Vitória. Lucas Gaúcho tem características parecidas: presença de área, técnica e rapidez. Só precisará se impor em um elenco cheio de atacantes experientes.

Danilo (lateral direito) - 18 anos
Em uma posição na qual o São Paulo tem sérios problemas, pode estar uma aposta para o futuro. Já chamado em seleções de base, Danilo realizou até treinamentos com o elenco profissional em alguns momentos dessa temporada, mas só deve entrar nos planos, de verdade, em 2011.

Lucas Piazon (atacante) - 16 anos
Pivô de uma grande polêmica jurídica no início do ano, Lucas até treinou no Corinthians, mas permaneceu no São Paulo. Melhor jogador nascido em 1994 do futebol brasileiro, tem um cartel respeitável: artilheiro do último Sul-Americano Sub-15, brilhou nas etapas nacional e internacional da renomada Copa Nike. Com faro de artilheiro, deve queimar etapas e, quem sabe, já seja profissionalizado em 2012.

Lucas Farias (lateral direito) - 16 anos
Baiano de nascimento, chegou à capital paulista no início da adolescência atrás de um espaço no futebol e logo foi parar no São Paulo. Meia de origem, Lucas Farias passou para a função de volante e, posteriormente, para a lateral direita. Assim, chegou até as Seleções Sub-15 e Sub-16.

Veja matéria na integra clicando abaixo

0 comentários:

Postar um comentário